Decorar a casa para o natal é um ritual de união. É um momento em família recheado de nostalgia e cuidado. Pensando nisso, fizemos este post com inspirações de decoração de natal. Resgate antigos itens de decoração, como enfeites para a árvore de natal ou guirlandas e ressignifique em uma decoração mais moderna. As ideias aqui são apenas um convite para que você seja criativo gastando pouco e botando a mão na massa. Dê uma olhada! 

 

Não tenha medo de transformar! 

 

Se o dinheiro está pouco e os antigos itens que você tem em casa parecem desgastados demais para serem usados, não tenha medo de modificá-los radicalmente. Bolas de árvore de natal podem ser restauradas com linhas e fitas, ou ainda, você pode criar uma do zero com produtos baratos que você possui em casa. Tinta spray, papelão, canos de pvc…tudo pode ser útil na hora de decorar. Transforme, reutilize e se surpreenda. 

CRIANÇA FAZENDO ENFEITE DE NATAL COM CANOS

No exemplo, a criança inova fazendo uma árvore de natal reutilizando rolos de papel higiênico e fita. Você pode modificar a ideia utilizando canos de pvc para maior durabilidade, por exemplo. 

Inspirações com velas 

Primeiramente, é válido lembrar que as velas são itens curingas na decoração de natal.  Além disso, elas tornam o ambiente ainda mais aconchegante, elas enchem os olhos em suas variadas formas e cores. Transforme uma vela branca normal em decoração natalina com itens que você tem na sua casa. Canela em pau, café, pinhos, fitas ou barbantes, tudo pode agregar à decoração da sua vela. Basta se ater às cores temáticas (verde e vermelho) e deixar a inspiração fluir.  Veja algumas ideias: 

decoração de natal para fazer em casa velas velas decorativa de natal decoração natalina velas decorativas DECORAÇÃO DE NATAL

Inspirações de enfeites para árvore 

 

Essa Inspiração com linha é super moderna e fácil de fazer. Ouse nas cores e no brilho, assim, você consegue um efeito ainda mais chamativo e alegre. 

enfeite para árvore de natal feito em casa

Engraçadinha e colorida, essa ideia de bola ganha os corações das pessoas bem humoradas. Além disso, é uma boa atividade para fazer com as crianças! 

decoração de natal feita em casa

Algumas outras ideias para se inspirar….

guirlanda nerd enfeite de natal nerd computador árvore de natal de madeira enfeites  de natal de papelão diy

Além disso, aqui no nosso blog, você também encontra dicas de como montar uma mesa de natal cheia de charme!

 

Capriche com faqueiros, taças, pratos, caçarolas e surpreenda na ceia com charme e originalidade. Na Loja do Paulo você encontra tudo que você precisa para montar uma mesa de estilo e, é claro, diversas ferramentas para presentear quem é criativo e adora botar a mão na massa. 

 

Viu só? Com pouco dinheiro, um pouco de criatividade e disposição é possível inundar a sua com o espírito natalino. Feliz Natal e Boas Festas!