Em um de nossos últimos posts, te damos algumas dicas para sobreviver à primeira experiência morando sozinho. Mas, agora que você finalmente já se instalou no novo apartamento, é o momento de deixá-lo com a sua “cara”. E isso pode demandar muito mais do que simplesmente pintar as paredes com uma cor diferente. Quer mudar de verdade o visual do seu apê, e sem gastar muito? Então, dá uma olhada nas nossas 6 incriveis dicas de decoração! 

  1. Use espelhosdecoração - espelhos

Espelhos são uma ótima aquisição, principalmente se seu apartamento não é muito grande. Eles conseguem simular uma ideia de amplitude aos ambientes, quando colocados em lugares estratégicos. Além disso, os espelhos são incríveis quando o assunto é maximizar a iluminação em ambientes fechados.

  1. Integre os ambientes

Se o seu apartamento é alugado, muito provavelmente é proibido que sejam realizadas mudanças estruturais na construção, mas talvez você possa fazer algumas pequenas modificações. 

decoração - cozinha americana

Uma opção muito popular de integração de ambientes é a cozinha americana: ela é uma ligação sutil entre a sala e a cozinha. A parede pode ser recortada até uma determinada altura para a instalação de um balcão que unirá os dois cômodos. A cozinha americana, além de ser uma opção sofisticada, otimiza o espaço e é super funcional.

  1. Escolha um único estilo

Se você deseja deixar o apartamento com a sua personalidade e estilo, então foque nisso. Não misture vários gêneros na sua decoração, invista naquele que é o mais compatível com o seu perfil. Isso fará com que o resultado seja mais satisfatório e duradouro: se for algo realmente alinhado a sua personalidade, você não vai se cansar da decoração em poucos meses.

estilo

Além disso, focar em um único estilo facilitará a escolha de móveis e cores e vai te ajudar a evitar desperdícios e gastos desnecessários.

  1. Use e abuse da luz natural

A luz solar valoriza a estética dos ambientes, tem ação antisséptica e fungicida, e o melhor: é grátis! Portanto, não impeça a entrada da luz natural no seu lar: invista em grandes janelas com vidro, e não abuse das cores escuras, porque elas minimizam a ação da luz. E isso nos leva à próxima dica. 

decoração - luz natural

  1. Use cores escuras com cuidado

Como já dissemos no parágrafo anterior, as cores escuras têm algumas desvantagens. Obviamente, elas escurecem muito o ambiente e isso pode ser um problema para alguns cômodos.

decoração - cores escuras

É claro que, se você gosta de cores mais escuras, não precisa descartar a ideia de usá-las na sua decoração, mas seria interessante adaptá-las em lugares estratégicos, como em uma parede divisória ou no quarto. As cores escuras dão uma sensação de profundidade e aconchego ao cômodo, por isso serão melhores aproveitadas nessas situações.

  1. Use cores claras ao seu favor

As cores claras têm o efeito oposto das cores escuras: elas maximizam a iluminação no ambiente. Além disso, cores claras são super versáteis e ficam bem em vários contextos, desde a cozinha até os quartos, desde móveis até a pintura das paredes.

decoração - cores claras

E agora? Vai trazer o rock pras paredes do seu apartamento? Ou vai deixá-lo com uma estética mais clean? Independente da sua preferência, esperamos que nossas dicas tenham ajudado.  Quer ficar sempre ligado nos nossos conteúdos? Então, nos siga nas nossas redes sociais!