Quer deixar sua casa com jeito de que acabou de sair de uma revista de decoração? Pois saiba que dar novos usos para objetos comuns na casa é uma tendência que veio para ficar. Veja as dicas que separamos para vocês:

Ralador ou luminária?

Para fazer essa luminária criativa, escolha uma ralador de quatro faces e com alça, para que a lâmpada caiba dentro. Se não quiser fazer a instalação elétrica para usar o ralador como pendente, você pode decorar a mesa colocando uma vela no meio do utensílio – fica super charmoso também.

 

Escorredor de plantas ou vaso?

Sabia que o escorredor de massas é um ótimo recipiente para plantas? Os furos vão garantir escoamento, então é ideal para plantas que não precisam de solo úmido. Também é importante forrar o fundo com manta de bidim ou jornais antes de colocar a terra e as mudas. Além de tudo, você pode usar o escorredor suspenso, já que as alças facilitam a amarração de cordas ou correntes. Ah! E se quiser dar um toque mais moderno, é só pintar o escorredor com tinta spray da sua preferência.

Prato ou quadro?

Aquele conjunto de pratos que foi quebrando e sobrou só um pode ter um destino lindo na sua parede. A decoração com pratos pendurados, tão comum nas casas antigas, está de reconquistando corações. Para dar um toque de modernidade, misture pratos coloridos com aqueles mais clássicos, usando também diferente estampas e tamanhos.

Batedor de arames ou porta-velas?

Um jeito fácil e delicado de decorar a mesa de jantar: pendure batedores de arames, também conhecidos como fouets, utilizando um fio de nylon. Por entre os arames, coloque uma vela pequena bem no centro do batedor. Depois é só acender e curtir seu jantar à luz de velas. 😉

Xícara ou comedouro para pássaros?

Olha só que jeito criativo de decorar o jardim e atrair muitos passarinhos. Usando cola gel para artesanato ou mesmo cola quente, cole uma xícara deitada a um prato – é importante que o material seja acrílico ou plástico resistente. Depois é só usar um arame torcido ou um gancho para pendurar o comedouro pela alça da xícara.

Garrafa ou porta sabonete líquido?

O truque para utilizar essa dica em casa é encontrar uma garrafa com um bocal do mesmo diâmetro da válvula. Depois é só encher o vidro de sabonete líquido – se for colorido, melhor ainda – e depois encaixar a válvula utilizada.